Como comprar jogos estando no Brasil

ATENÇÃO: ESTE SITE MUDOU DE ENDEREÇO E DE NOME.

PARA CONFERIR A ÚLTIMA VERSÃO DESTE ARTIGO, ACESSE O LINK ABAIXO:

Applay – http://www.applay.com.br

Morar no Brasil não é nada fácil. Nós temos o iPhone mais caro da américa latina, é verdade, mas ainda assim é um objeto de desejo e muitos fazem aquela forcinha para comprar o seu. O iPhone é um aparelho sem dúvida alguma diferenciado, e um dos pontos fortes é a instalação fácil e rápida de aplicativos. O problema é que a App Store do Brasil é bastante limitada e oferece poucos jogos e aplicativos. A solução é apelar para as lojas internacionais conforme descrito abaixo.

A grande maioria dos jogos e aplicativos não estão disponíveis na App Store brasileira, é verdade, mas estão na argentina ou na chilena. Basta criar uma conta nessas lojas e utilizar um cartão de crédito internacional para conseguir baixar os melhores jogos e aplicativos para iPhone e iPod touch. O processo é muito simples:

  • Abra o iTunes
  • Clique sobre a iTunes Store
  • Na parte superior esquerda da janela (logo abaixo da caixa de buscas) clique em Iniciar Seção
  • Clique em Criar Nova Conta

  • Clique em Continue. Aceite o contrato clicando na caixa “I have read and agree…” e depois em Continue novamente.
  • Preencha todos os dados e avance mais uma vez
  • Na hora de colocar o método de pagamento, você vai precisar de um cartão de crédito internacional
  • Coloque seu endereço normalmente, e no CEP (ZIP CODE) coloque um CEP válido na argentina. Por exemplo: Y5900
  • Se você já possuir uma conta na iTunes Store brasileira, sem problemas. Clique no botão com seu nick no canto superior da janela, logo abaixo da caixa de buscas

  • Coloque sua senha e clique no botão “Change Country”
  • Mude para a Argentina e não se esqueça de colocar um CEP válido lá (ex: Y5900).
  • Agora é só sair às compras. Só cuidado para não torrar todo o dinheiro de uma vez!
A App Store argentina é muito melhor que a brasileira, e outras também, como a chilena. Mas alguns jogos e aplicativos só estão disponíveis na iTunes Store americana mesmo! Um bom exemplo é o jogo Texas Hold’em, o melhor jogo de poker para iPhone (pra não falar para qualquer plataforma móvel). Nesse caso, não adianta apenas colocar um CEP válido no momento do cadastro. Você até pode mudar sua conta para a iTunes Store americana, basta colocar um endereço e CEP válidos, mas só poderá baixar aplicativos e jogos gratuitos. Quando você for tentar comprar algum aplicativo, receberá uma mensagem dizendo que o endereço do cartão de crédito não corresponde ao informado. Você precisa de um cartão de crédito com endereço nos EUA.
Existem 2 formas de burlar isso, mas ambas requerem bons conhecimentos em inglês e um conhecimento mínimo de internet. O segundo método é mais rápido, mas com o primeiro é possível pagar menos nos programas.
MÉTODO 1: Compre créditos no eBay com PayPal
  • Vá até o site http://www.ebay.com
  • Cadastre-se, coloque seu cartão de crédito internacional lá (é obrigatório para o cadastro)
  • O eBay é um site tipo o nosso Mercado Livre, só que mundial
  • Logue-se no site, busque por “iTunes Gift”
  • Você encontrará inúmeras pessoas vendendo “gift cards” para iTunes Store americana (verifique se é mesmo a americana). Alguns deles vendem até mais barato. É possível comprar $50.00 por apenas $32.00 por exemplo. Certifique-se com o vendedor se ele envia o código por e-mail, assim você não perde tempo
  • 90% dos vendedores preferem que o pagamento seja feito por PayPal, que é uma espécie de banco online. O endereço é www.paypal.com. Não é tão simples se cadastrar no PayPal, é verdade. Você precisa adicionar seu cartão de crédito internacional, esperar uma cobrança de cerca de 2 dólares, checar a fatura de seu cartão, procurar um código nela e digitar no site do PayPal, tudo pra garantir sua titularidade. Mas depois que você configura seu PayPal, pode comprar em vários sites extrangeiros sem precisar ficar digitando o número do cartão mais (bem mais seguro), apenas logando no PayPal. Na internet você encontra vários tutoriais para te ajudar a se cadastrar e usar o PayPal.
  • Alguns vendedores podem aceitar outros métodos de pagamento, mas o padrão é mesmo o PayPal.
  • Lembre-se que o eBay é um site de leilão, como o Mercado Livre, então tente comprar de vendedores com boas qualificações.
  • Com os créditos comprados, você deve receber do vendedor um código, o voucher. Mude para a iTunes Store americana, cadastre-se com um endereço e CEP válidos nos EUA.
  • Logado na iTunes Store americana, clique no link “Redeem” que fica no menu lateral direito da página inicial.
  • Entre com o código recebido e clique no botão Redeem. Imediatamente você verá uma quantia em dinheiro ao lado do seu nick, logo abaixo da caixa de buscas. Essa caixa indica quanto de dinheiro você tem disponível para gastar.
MÉTODO 2: Enganando a iTunes Store com seu CEP
  • Use um cartão de credito internacional que não tenha sido antes usado na iTunes Store anteriormente
  • Pegue o CEP a fatura dele, ou seja, o CEP do endereço para onde a fatura do cartão vai (provavelmente o da sua casa
  • Pegue os numeros antes do “digito”, por exemplo, se seu CEP é 54623-000, peque os números 54623 apenas. Nesse exemplo, o CEP é referente à cidade Coon Valley.
  • Vá no Google e digite esse número. Você irá achar uma cidade americana que use esse CEP
  • Procure alguma empresa localizada nessa cidade, use o endereço dela e telefones (um Mc Donalds, por exemplo)
  • Agora o seu CEP vai bater, de certa forma, com o da fatura do cartão e a iTunes Store vai aceitar.

14 comments so far

  1. […] Como comprar jogos estando no Brasil […]

  2. Fco on

    É impossivel passar pelo cadastro do iTunes na parte de cobrança, mesmo com cartões internacionais, a opção de paypal não funciona também.

  3. LedStyle on

    Da uma lida no texto. Não adianta simplesmente cadastrar e colocar qualquer cartão.
    Tem que colocar um endereço válido nos EUA, que bata com o CEP (ZIP Code) e que seja igual ao CEP correspondente no Brasil.

    Ou então vc pode procurar na internet por “Como cadastrar na iTunes Store sem cartão de crédito”. Tem vários tutoriais poraí. Depois que cadastrar vc insere o cartão no método descrito acima.

  4. Cristiano Caiado on

    Excelente ajuda! Muito obrigado Dono do blog! Estava há dias tentando comprar monkey ball e outros! Valeu!

  5. marcos aurélio on

    A dica do Gift Card funciona perfeitamente!

    Quando vc cria uma conta usando um código de gift card, ele não exige número de cartão de crédito e outras coisas mais…

    abraço

  6. guilherme on

    Deu certo mesmo Obrigado hein

  7. Bruno on

    ME salvou!!!
    mto obrigado!!
    sem explicação de não termos jogos no brasil…
    grande dica!

  8. Virginia on

    Como é um processo um pouco demorado, ainda não tive tempo de fazer, mas, cara, é uma luz no fim do túnel! Caracas, por que será que eles não disponibilizam as mesmas coisas em todos os sites?! Eu queria uma explicação para isso, porque é uma sacanagem! E nem os jogos que são grátis tem em todos os sites! Sério, mesmo! Inacreditável! Tenho fé de que vai dar certo! Li alguns comentários de que deu para eles, então para mim tb vai dar! Na boa! MUITO OBRIGADA!

  9. celso on

    ola por favor me ajude, tenho um ipod touch de 32gb,moro em são paulo capital,é possivel comprar jogos e aplicativos da apple store? como faço aguardo grato

  10. Gustavo on

    Meu, parabens, a unica dica que prestou e atualizada. Good Job.

    Abraço

  11. phpones on

    Cara, tentei o método do CEP e não funcionou, nem com meu Visa nem com meu Master, ambos internacionais. Alguém mais pode confirmar se este método funciona ou não?

  12. EDUARDO on

    Adorei sua ajuda, realmente funcionou. Coloquei em Argentina e estou baixando vários jogos. bem..bem melhor que a loja do Brasil que não tem simplesmente nenhum jogo, nenhum mesmo. Valeu mesmo.

  13. Eduardo Yamamoto on

    Realmente funcionou cara! Coloquei endereço americano e Amex, que não é realmente emitido por banco algum segundo pesquisas que fiz em outros sites. Valeu mesmo!

  14. Guigo on

    Vlwwwww eu tava já desesperado pra comprar o jogo Real Racing… (q por sinal eu recomendo fortemente a todos que curtem corrida)!! abraço!!!


Comentários encerrados.